7/12/23 às 15h58 - Atualizado em 7/12/23 às 16h56

Centro Integrado de Monitoração Eletrônica

O Centro Integrado de Monitoração Eletrônica é responsável pelo monitoramento de pessoas, através de tornozeleira eletrônica.

A unidade penal, de natureza sui generis, é responsável por cumprir as decisões judiciais proferidas em Audiência de Custódia (NAC), pela Vara de Execuções Penais (VEP), Vara de Execução das Penas em Regime Aberto (VEPERA) e demais juízos vinculados ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), além de Tribunais Federais e Superiores.

O Núcleo de Atendimento – NUATE é o setor responsável pela instalação dos dispositivos de monitoração eletrônica, orientações acerca do uso do equipamento e demais regras da monitoração eletrônica.

O CIME conta ainda com Núcleo de Análise Jurídica (NUAJUR), Núcleo de Administração e Estatística (NUEST) e Núcleo de Arquivos e Prontuários (NUARQ).

A Unidade é composta exclusivamente por Policiais Penais.

Além dos setores administrativos, o CIME conta com equipe de plantão que monitora usuários de tornozeleiras eletrônicas 24 horas.

Esses profissionais são responsáveis por acompanhar, em tempo real, a observância das condições da monitoração eletrônica, assim como acionar outras instituições de segurança pública em caso de descumprimento de regras relacionadas a crimes de violência doméstica.

As informações registradas no Sistema de Monitoração são regularmente encaminhadas ao judiciário para conhecimento e providências. ,

Violações cometidas durante a monitoração podem ensejar a revogação do benefício, decretação de prisão ou regressão de regime.

O CIME está localizado, atualmente, no SAIN Estação Rodoferroviária – Ala Sul (ao lado do Shopping Popular).

O telefone 0800 729 4999 encontra-se disponível 24 horas por dia para comunicação entre os monitorados e a Unidade.

Dúvidas e outras informações podem ser encaminhadas aos endereços de e-mail nuate.cime@seape.df.gov.br ou nuajur.cime@seape.df.gov.br

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - Governo do Distrito Federal

SEAPE

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SETOR BANCÁRIO SUL, QUADRA 02, BLOCO G, LOTE 13 CEP: 70070-120