No último sábado (8), ocorreu a segunda fase da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, o evento teve a participação de reeducandos do sistema prisional do Distrito Federal.
A OBMEP é um projeto nacional realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e promovida pelo Ministério da Educação – MEC. Criada em 2005, a Olimpíada objetiva estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.
Cerca de 340 custodiados das unidades penitenciárias realizaram a primeira etapa da prova no mês de junho, 30 (trinta) deles foram classificados para a segunda etapa, que ocorreu no último fim de semana.
As pessoas privadas de liberdade que participaram estão regularmente matriculados no ensino de jovens e adultos da Secretaria de Educação do Distrito Federal, que foi responsável por inscrever os estudantes na competição.
No dia 20/12 será divulgado a listagem com os estudantes medalhistas. A Seape parabeniza os custodiados e as unidades prisionais pela atitude e incentivo à realização de atividades de ressocialização.
SEAPE
Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SETOR BANCÁRIO SUL, QUADRA 02, BLOCO G, LOTE 13 CEP: 70070-120
Telefone: 3335-9517 |
E-mail: gedoc@seape.df.gov.br