Ontem (11), a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, e o ministro Alexandre de Moraes visitaram o Centro de Detenção Provisória II.
A inspeção foi acompanhada pela juíza titular da Vara de Execuções Penais de Brasília, Leila Cury, pelo diretor do Centro de Detenção Provisória II, Marcelo Praxedes, e pelo chefe de gabinete da Seape, Elton Fontele. Na ocasião, os ministros visitaram os custodiados denunciados por envolvimento nos atos antidemocráticos, as salas de aula e ouviram outros reeducandos não envolvidos no 8 de janeiro. Eles ainda conversaram com os custodiados que estão sendo capacitados no curso de alvenaria ofertado pela Senai.
Os ministros inspecionaram a unidade prisional e avaliaram as condições da alimentação distribuída, o ministro Alexandre de Moraes, inclusive, provou a comida. No mês passado, a presidente Rosa Weber e o ministro Alexandre de Moraes já haviam visitado as mulheres custodiadas na Penitenciária Feminina.
SEAPE
Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SETOR BANCÁRIO SUL, QUADRA 02, BLOCO G, LOTE 13 CEP: 70070-120
Telefone: 3335-9517 |
E-mail: gedoc@seape.df.gov.br