Uma parceria entre Secretaria de Administração Penitenciária do DF, a Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater/DF) a apoio do Regimento de Cavalaria da PMDF, tem trazido bons frutos (ou legumes e hortaliças, no caso!).
Custodiados do Centro de progressão Penitenciária do DF (CPP) trabalham diariamente numa horta comunitária em um terreno que antes não tinha utilidade. O projeto idealizado pelos Policiais Penais Elaine Borges e Clécio Antônio teve o apoio irrestrito da direção da unidade penal. Desde setembro de 2022 frutas e legumes frescos e orgânicos são doados para instituições do DF. A horta que ajudar a quem precisa, contribui também para a ressocialização dos custodiados que, a cada três dias trabalhados, é reduzido um dia da pena.
Além de realizar a atividade laboral, os reeducandos aprendem uma profissão e fazem do trabalho diário com as frutas, legumes e hortaliças uma terapia ocupacional. Nesse mês de janeiro, a safra foi direto p mesa da Casa de Apoio Artes e Sonhos e o Instituto de inclusão Desenvolvimento Social e Promoção Social.
SEAPE
Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SETOR BANCÁRIO SUL, QUADRA 02, BLOCO G, LOTE 13 CEP: 70070-120
Telefone: 3335-9517 |
E-mail: gedoc@seape.df.gov.br