↳ A visita de crianças é exclusiva para filhos, enteados ou netos de pessoas privadas de liberdade, menores de 12 anos, conforme cronograma anual da Seape/DF.
Limite de Crianças: Até 3 crianças podem entrar acompanhadas de um adulto responsável, desde que todos estejam cadastrados e autorizados.
Reposição de Visitas: Se uma criança não puder comparecer devido a doença comprovada por atestado ou relatório médico, a visita pode ser reposta de forma virtual por 15 minutos. O Núcleo de Visita do estabelecimento prisional analisa o relatório médico, que deve incluir o nome da criança, o CID da doença e o registro do médico no Conselho Regional de Medicina.
Definição da Data: A Direção do estabelecimento prisional define a data da visita virtual e comunica ao responsável legal.
Revista: A revista em crianças e adolescentes deve ser autorizada pelo responsável e realizada na sua presença, sem prejudicar a saúde ou integridade física ou psicológica da criança. A recusa da revista pelo responsável impede a entrada da criança no estabelecimento prisional. A revista deve ser preferencialmente mecânica.
Acompanhamento: A criança deve estar sempre acompanhada por um responsável legal durante a visita.
SEAPE
Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SETOR BANCÁRIO SUL, QUADRA 02, BLOCO G, LOTE 13 CEP: 70070-120
Telefone: 3335-9517 |
E-mail: gedoc@seape.df.gov.br