Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/04/21 às 16h48 - Atualizado em 15/04/21 às 19h08

Mais de 800 itens de limpeza e higiene pessoal são doados ao Sistema Penitenciário

COMPARTILHAR
A doação foi realizada nesta quinta-feira (15/4) por juízes do TJDFT in memorian do Desembargador George Lopes Leite

 

 

 

 

O Sistema Penitenciário do Distrito Federal recebeu nesta quinta-feira (15/4), por meio de doação, um total de 820 itens de limpeza e higiene pessoal. A doação in memorian do desembargador George Lopes Leite foi realizada por juízes do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). Entre os itens doados estão água sanitária, sabão em barra, sabão em pó e sabonetes.

 

O desembargador atuou como juiz da Vara de Execuções Penais do DF (VEP) entre 1992 e 1997, atualmente comandada pela juíza Leila Cury.

O secretário de Administração Penitenciária, Agnaldo Curado, elogiou o gesto do TJDFT. “O desembargador George Lopes Leite deixa um grande legado à Justiça do Distrito Federal e dos Territórios e à sociedade. Foi um ser humano virtuoso e de alma nobre. O fato de ser lembrado dessa maneira só engrandece a memória e a história desse brilhante profissional”.

 

GEORGE LOPES LEITE

Muito querido por todos que o conheciam, o Desembargador George Lopes Leite era natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e contava com 70 anos, completos no último dia 08 de fevereiro. Nomeado Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal, em 29/8/1988, foi promovido a Desembargador do TJDFT, em 26/10/2006. Integrante da 1a. Turma Criminal e da Câmara Criminal, desempenhava também, e com intensa dedicação, as atribuições de Diretor-Geral da Escola de Administração Judiciária do TJDFT, desde em 4/5/2012.

 

Ainda como Juiz Substituto da Justiça do Distrito Federal e Territórios, atuou na Vara Cível da 1ª Circunscrição Judiciária do Território Federal de Roraima, e na Circunscrição Judiciária de Boa Vista e Caracaraí. Promovido, tornou-se Juiz de Direito da Justiça do DF, titular da Vara de Execuções Criminais (atual Vara de Execuções Penais), onde se destacou pelo caráter humanitário de suas decisões. Foi presidente da Amagis-DF, membro titular do TRE/DF e Ouvidor-geral daquele Tribunal, além de ter integrado a Comissão Apuradora no Referendo Sobre Comércio de Armas em 2005. Antes de ingressar na magistratura do DF, o Desembargador ocupou o cargo de Procurador do Distrito Federal da 2ª categoria, em 1988.

 

Dentre as várias homenagens recebidas em vida, destacam-se a condecoração com a “Medalha de Mérito Acadêmico da ESMAGIS-MT Professor Desembargador Mauro José Pereira”, pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Mato Grosso,em 27/02/2015, e o reconhecimento prestado pela Câmara Municipal de São Paulo, pelos relevantes serviços prestados na formação dos magistrados brasileiros, em 23/2/2018 (Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT).

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - Governo do Distrito Federal

SEAPE

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SETOR BANCÁRIO SUL, QUADRA 02, BLOCO G, LOTE 13 CEP: 70070-120
Telefone: 3335-9517 |
E-mail: gedoc@seape.df.gov.br