O evento é voltado aos policiais penais que atuam diretamente com os visitantes das pessoas privadas de liberdade
Policiais Penais do Distrito Federal que trabalham nos Núcleos de Visita das unidades prisionais e nas Unidades de Atendimento ao Cidadão – NA HORA participam do workshop “Boas práticas no atendimento ao visitante”. A oficina teve início nesta sexta-feira (20/10), na Penitenciária II do Distrito Federal (PDF 2), e ocorre durante todo o dia.
O evento realizado pela Academia da Polícia Penal do DF (APP/DF) teve como foco o aperfeiçoamento da gestão sobre as regras de visitação no sistema prisional e a ampla divulgação das atualizações das normas em vigor. Além disso, o conteúdo programático da atividade foi estruturado para promover uma gestão mais eficiente e o aprimoramento dos serviços prestados aos familiares e amigos de pessoas privadas de liberdade.
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de se atualizar sobre as mudanças recentes nas políticas de visitação, bem como assimilar estratégias para lidar com situações diversas que podem surgir durante o processo de atendimento aos visitantes.
Conteúdo
Ao longo do dia, os instrutores da APPDF abordaram tópicos como noções de atendimento ao público com qualidade; Princípios básicos para o bom atendimento ao cidadão; Os mandamentos básicos para um excelente atendimento ao público; Atendimento humanizado; Falhas no tratamento ao público/usuário.
Ao investir na capacitação dos policiais penais do DF, a Seape/DF reitera seu comprometimento com a segurança, transparência e qualidade no atendimento ao público. O trabalho contínuo e a busca pela melhoria nos serviços oferecidos continuam sendo alguns dos pilares da atual gestão.
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