Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/10/21 às 12h14 - Atualizado em 28/10/21 às 14h21

Nota conjunta

Por Orisley Guedes

 

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF) esclarece que as visitas presenciais na Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I), que ocorreriam nesta quinta-feira (28), foram suspensas devido à existência de um movimento grevista por parte de uma pequena parcela de custodiados da unidade prisional.

 

Parte da população carcerária da PDF I se nega a receber as quatro refeições diárias a que têm direito, como forma de protesto em decorrência da suspensão da visita íntima e restrições à visitação presencial, por conta das medidas de biossegurança adotadas pela Seape, enquanto durar a pandemia de covid-19.

 

A pasta esclarece, ainda, que trabalha de forma integrada com a Secretaria de Saúde (SES), Vara de Execuções Penais (VEP) e Ministério Público no enfrentamento à pandemia.

Atualmente, toda a população carcerária e servidores que atuam no sistema prisional estão imunizados contra a covid-19. Apesar do alto controle da doença nas unidades prisionais, a Seape mantém os esforços em prol da saúde de custodiados e seus familiares, bem como de policias penais e demais servidores que atuam no sistema prisional.

A Seape reafirma seu compromisso com a segurança e manutenção da ordem no sistema prisional do DF.

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - Governo do Distrito Federal

SEAPE

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SETOR BANCÁRIO SUL, QUADRA 02, BLOCO G, LOTE 13 CEP: 70070-120
Telefone: 3234-6406 |
E-mail: gedoc@seape.df.gov.br