Relatório de atividades da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (SESIPE) do 1º trimestre de 2019
Elaborado por Wesley Macedo e Erik Luiz
Escoltas judiciais
No primeiro trimestre de 2019 a Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) realizou 3.641 escoltas judiciais.
Vale ressaltar que desde a implementação do sistema de agendamentos, que possibilita ao judiciário marcar escoltas dos internos que precisam se ausentar da unidade por determinação da Justiça, já foram realizadas mais de 133.504.
A DPOE é a unidade responsável pela realização do transporte e a escolta dos internos que são deslocados das unidades prisionais para as audiências no judiciário.
Transferência de internos
A Gerência de Controle de Internos (GCI) é a gerência da SESIPE responsável pelas transferências de internos para outros Estados da Federação (recambiamento).
Até o mês de março já foram recambiados 152 por determinação judicial.
Recapturados
O Núcleo de Inteligência da DPOE (NI/DPOE) vinculado a Diretoria de Inteligência (DI) é o responsável pela recaptura dos internos que não retornaram ao final do período das saídas temporárias, bem como pelo cumprimento de mandados em aberto.
Este ano já foram recapturados 48 foragidos da justiça. Em 2018 foram realizadas 143 prisões, sendo que 117 eram foragidos do sistema penitenciário.
SEAPE
Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SETOR BANCÁRIO SUL, QUADRA 02, BLOCO G, LOTE 13 CEP: 70070-120
Telefone: 3335-9517 |
E-mail: gedoc@seape.df.gov.br