Elaborado por Wesley Macedo e Rodolfo Aiello (Ascom/SSP)
O presente balanço tem o objetivo divulgar as atividades desenvolvidas pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário ao longo do primeiro semestre de 2019.
Escoltas judiciais realizadas: 8.886
Os internos que precisam se ausentar das unidades, por determinação judicial, para participarem de audiências são escoltados pela Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE).
Internos recambiados para outros estados: 278
A transferência de internos para outros estados da federação (recambiamento) é uma das atribuições da subsecretaria e esta sob a responsabilidade da Gerência de Controle de Internos (GCI).
Internos fiscalizados (Prisão domiciliar; saídas temporárias e trabalho externo): 7.292
A Gerência de Fiscalização de Custodiados (GFIC), subordinada diretamente a SESIPE, é responsável por fiscalizar o cumprimento das restrições e deveres impostos judicialmente aos custodiados beneficiados com as saídas temporárias e os que cumprem pena no regime aberto.
Tornozeleiras eletrônicas instaladas: 681
Desde a sua implantação, no Distrito Federal, já foram mais de 1.416 monitorados.
O Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (CIME) é a unidade responsável por cumprir as decisões judiciais que envolvem a monitoração de pessoas através de tornozeleiras eletrônicas. Desde sua criação já foram instalados 1.416 dispositivos.
SEAPE
Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SETOR BANCÁRIO SUL, QUADRA 02, BLOCO G, LOTE 13 CEP: 70070-120
Telefone: 3335-9517 |
E-mail: gedoc@seape.df.gov.br