Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/10/15 às 18h45 - Atualizado em 30/10/18 às 14h50

SEJUS inaugura 5 novas salas para advogados no CDP

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) inaugurou no dia 29 de setembro, cinco novas salas para atendimento de advogados, no interior do Bloco II no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo penitenciário da papuda.

A iniciativa é fruto da parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS), por meio da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe) com a Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB/DF) e permitirá aos advogados prestar atendimento jurídico com maior comodidade.

As novas instalações irão propiciar uma maior disponibilidade de salas para atendimento aos advogados diminuindo o tempo de entrada desses profissionais na Unidade e melhorando o processo para retirada de internos.

O Secretário de Justiça e Cidadania, João Carlos Souto, ressaltou o empenho da SEJUS em tornar o Sistema Prisional mais funcional.

“Essas salas irão proporcionar maior conforto aos advogados e mais dignidade aos detentos. Reflete a preocupação da SEJUS com essa profissão que é indispensável ao funcionamento da Justiça. Essa é mais uma providência que tomamos desde que assumimos em janeiro deste ano para tornar mais funcional o Sistema Prisional de Brasília. Ficamos muito felizes com essa parceria com a OAB-DF”, destacou o secretário.

Segundo o diretor do Estabelecimento Prisional Diogo Ernesto, a conquista vem para fortalecer a relação entre advogado e servidor. “Buscamos melhorias para acelerar a entrada do advogado e tornar menos desgastante o dia a dia de trabalho do servidor”, afirma Ernesto.

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - Governo do Distrito Federal

SEAPE

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SETOR BANCÁRIO SUL, QUADRA 02, BLOCO G, LOTE 13 CEP: 700.701-20
Telefone: 3234-6406 |
E-mail seapedf.gedoc@gmail.com.