Governo do Distrito Federal
15/02/22 às 18h30 - Atualizado em 15/02/22 às 18h39

Seape/Na Hora – Mais qualidade no atendimento aos familiares e advogados

COMPARTILHAR

 

Por Cibele Reis, da Ascom – Seape/DF

 

Até 2016 todos os cadastros para visitação no sistema prisional eram realizados nas unidades prisionais. Para isso os familiares, amigos e advogados se deslocavam até o complexo penitenciário para entregar a documentação necessária. Além da distância, muitas vezes o visitante enfrentava o mau tempo, perdia um dia todo de trabalho e gastava com a locomoção. Os idosos, bastante assíduos ao sistema, também eram prejudicados com a longa distância e a dificuldade de transporte público até as unidades prisionais.

 

Pensando em facilitar o acesso ao público e uniformizar o tratamento de informações dos visitantes, a Seape inaugurou postos de atendimento nas unidades do Na Hora, o que proporcionou agilidade, conforto e segurança aos usuários.

 

Com quatro postos distribuídos nas cidades de Taguatinga, Ceilândia, Riacho Fundo I e na Rodoviária do Plano Piloto, o visitante realiza seu cadastro através de agendamento prévio com dia e hora marcada.

 

“Capacitamos nossos policiais penais que atuam nos postos de atendimento para oferecer um atendimento de excelência ao público. Estamos em constante evolução no que se refere ao tratamento urbanizado ofertado aos que buscam nossos serviços”, destaca o secretário de Administração Penitenciária do Distrito Federal, Wenderson Teles.

 

Comodidade

Atualmente o visitante preenche seus dados, realizando um pré cadastro (on-line), na central de atendimentos da Seape/NaHora, porém o processo só é finalizado quando o usuário se apresenta no posto de atendimento e entrega a documentação comprobatória. Além do cadastro, os policiais penais tiram dúvidas sobre as visitas especiais, recebimento de sacolas, roupas e valores permitidos para os custodiados.

 

Em tempos de pandemia, o agendamento virtual proporcionou atendimento personalizado e seguro aos 47.832 usuários que procuraram os postos da Seape no Na Hora no ano de 2021. “Para esse ano a meta é aumentar o número de beneficiados, sempre nos preocupando com os protocolos sanitários de segurança e no bem-estar do usuário ”,  enfatizou o coordenador dos postos Seape/Na Hora, o policial penal George Yves.

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - Governo do Distrito Federal

SEAPE

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SETOR BANCÁRIO SUL, QUADRA 02, BLOCO G, LOTE 13 CEP: 70070-120
Telefone: 3335-9517 |
E-mail: gedoc@seape.df.gov.br