Governo do Distrito Federal
1/02/22 às 16h02 - Atualizado em 1/02/22 às 16h45

Seape/DF retoma visitas presenciais nas unidades prisionais

COMPARTILHAR

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF) retoma nesta quarta-feira (02/02) a visitação presencial no complexo prisional. A decisão partiu da titular da Vara de Execuções Penais do DF – VEP/DF, Leila Cury, após reunião com grupo criado para monitorar os casos de Covid-19 nas penitenciárias do DF.
As visitas foram suspensas em 11 de janeiro com vistas a conter o crescimento da variante ômicron dentro das unidades penais do DF.
Na decisão, a magistrada condicionou o retorno das visitas presenciais ao cumprimento das seguintes determinações:
• Cada reeducando poderá receber apenas um visitante, maior de 18 anos, com cadastro ativo e esquema vacinal completo (quantidade de doses de imunizante indicados à sua faixa etária/condição de saúde há mais de 14 dias).
• Visitantes que apresentem sintomas gripais não serão liberados para a entrada, mesmo com apresentação de teste negativo de Covid-19.
• É expressamente proibido o contato físico entre visitante e o custodiado.
• Não será permitida a entrada de visitante que teve contato com pessoa que esteja com Covid-19 nos últimos 14 dias.

A pasta ressalta a importância dos cuidados individuais, como evitar aperto de mãos e/ou abraços, fazer uso de máscaras faciais e realizar a assepsia das mãos e objetos.
A Seape reforça o compromisso de adoção de medidas que ofereçam segurança sanitária aos policiais penais, servidores da saúde, reeducandos e visitantes do complexo penitenciário do DF.

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - Governo do Distrito Federal

SEAPE

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SETOR BANCÁRIO SUL, QUADRA 02, BLOCO G, LOTE 13 CEP: 70070-120
Telefone: 3335-9517 |
E-mail: gedoc@seape.df.gov.br