ATENÇÃO VISITANTE
Fique atento ao dia e horário que serão realizadas as visitas virtuais assistidas na respectiva Unidade Prisional a qual seu parente está recolhido!
Serão realizadas chamadas de vídeo por intermédio do aplicativo WhatsApp. Para isso é necessário manter os dados cadastrais do visitante (número de telefone) atualizados.
Caso seja necessário indicar um novo número, o visitante deverá atualizar seu cadastro seguindo as orientações disponíveis na página: Cadastro de visitantes (http://www.sesipe.ssp.df.gov.br/orientacoes-ao-visitante-3/)
Para realizar a visita virtual assistida, os visitantes terão de portar equipamentos com configuração adequada e acesso à internet ou rede de dados móveis (3G ou 4G), conforme abaixo:
– Smartphone/tablet cujo sistema operacional seja Android ou IOS, munido de câmara frontal, som e microfone embutidos em pleno funcionamento.
O visitante terá que instalar-se em ambiente silencioso e isolado, a fim de evitar interrupções sonoras e visuais que perturbem a compreensão do áudio e/ou imagem e motivem a interrupção da visita.
Será permitida a presença de apenas 01 (um) visitante por visita virtual assistida, devendo este ser o mesmo que consta no cadastro do interno que o indicou, devendo portar sua carteira de identidade para fins de confirmação, podendo estar acompanhado de menores de 14 anos de idade, desde que regularmente cadastrados no sistema e que sejam filhos (as) ou netos (as) da pessoa privada de liberdade visitada.
Havendo distinção entre o visitante que foi indicado pelo interno, daquele que comparecer à sala virtual, a visita será interrompida, sem prejuízo das providências administrativas cabíveis.
Também será imediatamente interrompida a visita virtual assistida em que comparecerem 2 (dois) ou mais visitantes, estando eles regularmente cadastrados no sistema ou não.
O visitante deverá ficar à disposição para receber a chamada de vídeo no dia previamente marcado para atendimento da cela que seu familiar esteja alocado, sob pena de não realização da visita virtual assistida e impossibilidade de remarcação da mesma.
Para saber onde seu familiar está alocado, o visitante dever acessar a página da Secretaria de Estado de Administração no seguinte endereço: http://visita.sesipe.df.gov.br/
A visita virtual será imediatamente interrompida quando:
– a câmera do visitante estiver desligada ou danificada;
– o visitante não for aquele indicado pelo interno;
– pessoas não autorizadas a participarem da chamada de vídeo estiverem nas imagens ou áudios captados;
– verificar-se cometimento de ato libidinoso ou outra conduta inadequada;
– durante a interação, a pessoa privada de liberdade e/ou visitante incorrerem em fato tipificado como falta disciplinar, crime ou contravenção penal.
As datas de realização das visitas virtuais assistidas serão divulgadas no endereço https://visita.sesipe.df.gov.br, de acordo com o calendário estabelecido por cada unidade prisional.
SEAPE
Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SETOR BANCÁRIO SUL, QUADRA 02, BLOCO G, LOTE 13 CEP: 70070-120
Telefone: 3335-9517 |
E-mail: gedoc@seape.df.gov.br