Os jovens "ingressos", "casa" e "crianças", que você é um "passageiro" das grandes cidades? jogo de sinuca 8 ball pool
Nosso repórter Zhuang Qinghong Intern Wang Pintura e caligrafia
"Você é de Guizhou ou cantonês?"
Wang Jia é membro de mais de 200 milhões de trabalhadores migrantes.Em fevereiro deste ano, Yang Zhiming, Diretor do Gabinete do Conselho de Estado do Conselho de Estado, foi divulgado no trabalho líder e vice -ministro de Recursos Humanos e Seguro Social. milhões, dos quais 168 milhões de trabalhadores migrantes são exportados para trabalhadores migrantes.
O processo de urbanização na China passou a marca de 50%.Recentemente, a imprensa legal publicou um livro "Novos trabalhadores chineses: cultura e destino", contando a história de novos trabalhadores, refletindo sobre a realidade e o futuro de indivíduos, grupos e sociedade."Ingressos", "Casa" e "Crianças".Os repórteres diários da juventude da China visitam o protagonista do livro para delinear a resposta para você.
"Ticket": a renda mensal média é de 2864 yuan.
De 1998 a 2015, Wang Jia passou quase 17 anos em Dongguan.
A cidade natal de Wang Jia em Zunyi, Guizhou.Assim que se formou na Junior High School, ela escondeu sua família e veio trabalhar em Dongguan com 5 alunos.
"Eu não entendi nada no começo. Estou muito feliz em receber 20 yuan por mês."De 1998 a 2003, Wang Jia havia trabalhado em fábricas de impressão, fábricas de plástico e fábricas eletrônicas.
Em 2003, ela foi a Heilongjiang para aprender japonês com Qian Qian e depois retornou a Dongguan."Porque estou mais familiarizado com Dongguan e encontrar um emprego não se limita mais ao trabalho físico".
Agora, ela é a líder da equipe do workshop com um salário mensal de 3.500 yuan.
A renda de Wang Jia não "arrasta de volta".De acordo com os dados divulgados em fevereiro deste ano, a renda mensal média dos trabalhadores migrantes foi de 2864 yuan.Comparado com ela, Zhang Zhanbo, que deixou sua cidade natal Henan e trabalhou em Jiangsu, estava "lutando" na linha média.
Esse jovem nascido em 1983 e tinha um salário mensal de 3.000 salários mensais na mina, agora ele tem um salário mensal de 1900 nas fábricas elétricas em Suzhou.O quarto que ele alugou era de cerca de 7 metros quadrados e o aluguel mensal era de 260 yuan."É bom armazenar 200 yuan por mês, e a pressão é grande demais". jogo de sinuca 8 ball pool
"Comparado a esse nível de renda, o desejo de consumo dos trabalhadores dos trabalhadores pós -80 e pós -90 é muito alto". Novos trabalhadores: novos trabalhadores chineses: o autor de Culture and Destiny "Lu Tu disse ao The China Youth Daily Reporter.
O que mais me impressionou foi o sonho de Zhang Zhanbo: "Outros dirigiram BMW, também podemos trabalhar duro para dirigir BMW. Não posso dizer o que ganhar dinheiro para dirigir BMW, mas acho que é possível".
"Ele não come ou bebe por décadas e pode não ser capaz de comprar um carro BMW. Por que um salário mais alto não é um sonho? Por que não é um sonho construir uma família saudável?" disse que a BMW pode representar não apenas um carro, mas também símbolos como sucesso, status, gosto e até identidade social.
Casa: "Não posso pagar" Ao comprar uma casa na cidade, a cidade natal é "incapaz de viver"?
"Cheng Jia" é a coisa mais atenciosa Su Haomin, e também é a maior dificuldade que ele está enfrentando agora.
Su Haomin é do Condado de Xinhua, Hunan, e agora uma planta de molde em Suzhou trabalha.Antes disso, ele trabalhou em Dongguan, Shenzhen e Pequim.Quando ele saiu de Pequim, ele terminou com a namorada na época.
"Eu não posso me casar para me deixar muito angustiado." . "
Ele acredita que essas cidades que funcionaram são adequadas apenas para o trabalho e não são adequadas para a vida."Como os preços das casas são muito altos, não posso pagar uma casa".
Enfrentando os altos preços das casas nas grandes cidades, a escolha de Su Haomin é a mesma que centenas de milhares de jovens trabalhadores -construíram uma casa em sua cidade natal.Em 2014, ele construiu uma nova casa com seu longo dinheiro, financiamento de seu pai e emprestando dívidas externas."Esta é a minha maior conquista ao longo dos anos". jogo de sinuca 8 ball pool
Lu Tu analisou que, para os trabalhadores migrantes que estão economizando dinheiro, outro consumo deve ser suprimido ao menor."Embora a taxa de saldo mensal de alguns trabalhadores seja relativamente alta, uma vez que ele ou ela constrói uma casa, ele imediatamente entra na condição da dívida".
Lu Tu acredita que a situação atual de "Compradores comprando uma casa na minha cidade natal e sua longa vagar para fora" é bastante comum Uma casa na cidade não consegue acompanhar o desenvolvimento da época.
Alguns jovens trabalhadores de "pós -80" disseram aos repórteres que tradicionalmente, comprar uma casa é para pensão, mas como seus filhos não ganharão a vida em sua cidade natal no futuro, eles ainda podem enfrentar o problema de "incapaz de se pensar" quando eles são velhos.
Para a vida depois de retornar à sua cidade natal, Su Haomin não fez um plano claro."Se você puder voltar antes dos 40 anos, encontre algo mais em sua cidade natal; se você voltar aos 50, planeja aprender um ofício e ganhar a vida com artesanato".
O problema de comprar uma casa também reflete a visão de consumo de alguns jovens trabalhadores.
Lu Tu conhecia um trabalhador migrante "Post -90", Xiao Yin.Ele se candidatou a uma loteria on -line e ficou na comunidade habitacional baixa, fornecida pelo governo municipal de Chongqing.
Lu tu visitou sua casa: "Estou muito impressionado, cerca de 30 metros quadrados. A cozinha e o banheiro foram originalmente decorados. Ele comprou móveis, piso de madeira embalado e gastou mais de 20.000 yuan".
De acordo com a política, Xiao Yin pode comprar este quarto após alugar por 5 anos.A "sorte" aos olhos dos outros foi abandonada pelo "Post -90s"."Eu perguntei a ele: 'Esta casa será comprada no futuro?' House? Outros vivem nas vilas.
jogo de sinuca 8 ball pool
Toda vez que nos últimos anos, a angústia da geração mais jovem de "O Ano Novo é forçado pelos anciãos a se casar pelos anciãos" na Internet se tornou um fenômeno social.O marido e filho anterior de Wang Jia foram trazidos por "casamento forçado".
Em 2007, ela tinha 26 anos: "A família estava muito ansiosa para os meus assuntos matrimoniais".Em 2008, depois de ser apresentada por um amigo, ela e o último marido começaram um "lugar diferente" apoiado pelo SMS e pelo telefone.
Dois meses depois, o apresentador levou o homem aos pais de Wang Jia.As memórias de Wang Jia são: "Todo mundo pensa. Meus pais disseram que somos quase a mesma idade e os dois não estão longe. É bastante conveniente voltar às famílias de ambas as partes". Já não conheci antes, eu nem tinha um vídeo para falar sobre isso.
Com a insistência de suas famílias, eles "exibem casamento" em outubro de 2008 e logo tiveram filhos.No entanto, Wang Jia trabalhou em Dongguan por um longo tempo.Eles vivem nos três lugares formavam "famílias sem vida familiar".
Wang Jia estava muito angustiado com isso e não pôde desistir do trabalho da cidade: "Se eu voltar para trazer um filho naquele momento, eu só confio no salário do meu marido de menos de 2.000 yuan, o que é suficiente para alugar, Água e eletricidade e despesas básicas de vida.
Ela disse ao The China Youth Daily Reporter que, no final, ela escolheu se divorciar e ficar na cidade.Agora, ela também formou uma nova família, e o marido e a mulher trabalham em Dongguan.
Em relação ao "casamento forçado" de jovens trabalhadores migrantes como Wang Jia, Lu Tu acredita: "As gerações de jovens dos trabalhadores migrantes sucumbirão ao" nome de seus pais em nome do amor ". seu posicionamento futuro.
Ela analisou: "Se o posicionamento futuro da juventude rural está na cidade, não é tão importante se os objetos de amor e casamento vêm da mesma vila ou aldeias vizinhas. A maioria dos jovens trabalhadores migrantes foi forçada por seus pais. Segure e a confiança quando estiver confuso, ouça seus pais, pelo menos você pode evitar a culpa que seus erros podem trazer e evitar perder seus pais e sua cidade natal.
Wang Jia está agora determinado que ele se estabelecerá em Dongguan."Há muitas oportunidades de emprego aqui e vida conveniente. Minha cidade natal não é tão boa quanto Dongguan. Depois que eu volto, tudo deve ser do zero".
Em 2014, ela teve filhos.Mas o casal não deixou seus filhos, mas voltou para a cidade natal do marido.A criança tornou -se uma nova criança "esquerda -behi e foi atendida pelos avós.
"Se as condições forem permitidas no futuro, a criança definitivamente receberá a criança".No entanto, os filhos de trabalhadores migrantes que foram trazidos para a cidade, os "Post -00", eles ficarão mais felizes do que a esquerda -os filhos?
Em 2014, Lu Tu conduziu uma pesquisa social da 5ª série de uma escola camponesa em Pequim, um aluno do quinto ano da Escola Experimental de Piocun Tongxin.Entre os problemas dos alunos, as causas dos pais representaram 19%, a maior proporção.Entre as palavras do questionário, muitas pressões de jovens trabalhadores migrantes para seus pais foram destacados.As palavras originais dos alunos incluem: "Mães e pais têm um temperamento ruim", "Eu deixei meu pai parar de fumar, ele parou e fuma", "a doença da minha irmã é boa por um dia, um dia ruim não é bom, minha mãe O humor é bom por um dia e um dia é ruim "... grudio
Registro doméstico: é um "passageiro" em um país estrangeiro?
"Estou em Pequim há mais de dez anos e nunca mais saía."
Em 1992, Jiang Guoliang saiu de casa para trabalhar.Inicialmente, ele andou com a trupe em sua cidade natal e foi ao Tibete, Qinghai, Xinjiang e outros lugares.Em 2000, ele veio a Pequim e se juntou à "Casa dos Trabalhadores".
Jiang Guoliang tem dois filhos."Não sou uma pessoa que presta atenção ao material. A maior dificuldade no futuro é a educação das crianças. No futuro, as crianças que não estão em Pequim enfrentarão várias dificuldades".
Ele também planejou com antecedência, por um lado, ele queria dar ao seu filho o registro eletrônico da casa de Pequim e, por outro lado, ele também estava perguntando sobre sua escola de cidade natal."Se realmente não for adequado, a criança pode voltar para a escola para ir para a escola. Isso também não é de jeito nenhum".
Por mais de dez anos em Pequim, Jiang Guoliang ainda não achava que ele havia amarrado suas raízes em Pequim."Esta cidade é muito grande e minha personalidade é mais adequada para uma vida confortável em pequenas cidades. Vou voltar para casa no futuro, eu disse que não é bom".
A mesma mentalidade apareceu no Wang Haijun, mais de 1.300 quilômetros.
Nascido na zona rural de Shandong em 1988, ele estabeleceu uma posição em uma empresa financiada por alemão em Jiangsu.Em 2014, ele pagou o adiantamento de uma casa na cidade onde trabalhou e estava pronto para se casar com sua namorada este ano."A maior conquista da minha pessoa é que, nos últimos anos, não tenho como" comer em casa "como muitas pessoas. Tentei salvar o adiantamento.
Mas ele ainda não confia em permanecer em um trabalho de emprego desde então."Os entes queridos e amigos da minha cidade natal estão muito longe de Suzhou. Embora eu trabalhe aqui, o círculo de amigos ainda é relativamente monótono. No futuro, as crianças estarão com problemas para as crianças. Aqui".
Lu Tu analisou que a "mentalidade de passageiros" é uma das características psicológicas mais significativas do grupo de migrantes.Ela visitou um casal em um trabalhador migrante na vila de Xinqiao, Panyu, Guangzhou: "Eles moram em Panyu há mais de dez anos, e seus dois filhos nasceram aqui. Não há móveis, tudo é colocado em várias caixas de cartão. "
"Do campo à cidade, a vida, os pensamentos e os métodos de consumo de jovens trabalhadores mudaram. Depois de se adaptarem às cidades e ao trabalho, o próximo passo é realizar o sonho do desenvolvimento urbano. Atualmente, eles ainda estão confusos entre Áreas urbanas e rurais.
"Talvez todo mundo pense que os trabalhadores migrantes são originalmente transeuntes -o que não está completamente alinhado com os fatos". Para se estabelecer em um lugar em um lugar.
Agora, a maior expectativa de Jiang Guoliang é: "Espero que nosso grupo de pessoas do campo até a cidade possa viver melhor e através de nossos próprios esforços para mudar do grupo vulnerável para as cidades que trabalhamos., Grupos mais confiantes" "" "" "
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com