3/04/19 às 20h17 - Atualizado em 3/04/19 às 21h37

Flagrantes de visitantes com drogas e dinheiro

Entre os dias 27 e 28 de março, cinco visitantes foram flagradas, por Agentes de Atividades Penitenciárias durante os procedimentos de revista, no Centro de Internação e Reeducação e na Penitenciária do Distrito Federal II, sendo que quatro estavam tentando entrar com substâncias entorpecentes e a quinta sair com dinheiro.

No CIR (27) uma visitante foi flagrada no scanner corporal, onde foi detectada a presença de corpo estranho em suas cavidades naturais. Ao ser questionada, a mesma admitiu estar trazendo em sua vagina, “maconha e crack” as quais retirou de forma voluntária.

Na PDF II (28) quatro visitantes foram flagradas durante os procedimentos de revista. Duas, por meio do scanner corporal, com substâncias entorpecentes em suas cavidades naturais, sendo uma com 76,00 gramas e a outra com 80,00 gramas de maconha. A terceira foi surpreendida tentando entrar com um tubo de creme dental adulterado. Dentro do tubo tinha uma suposta substância entorpecente e medicamentos controlados (clonazepan e anestésico). A quarta foi flagrada tentando sair portando a quantia de R$1.400,00 (mil e quatrocentos reais) enrolados em uma camisinha e escondido na sua cavidade natural. Somente é permitida a entrada de valores financeiros pré determinados que serão entregues ao interno para o seu consumo interno, sendo vedado ao visitante sair com qualquer quantia em dinheiro.

As visitantes foram conduzidas ao Instituto Medico Legal e à 30ª Delegacia de Polícia para o registro da Ocorrência Policial e a realização do Auto de Prisão em Flagrante, das que estavam com drogas, e deixadas sob a responsabilidade da DCCP – Divisão de Controle e Custódia de Presos.

A população também pode ajudar por meio da realização de denúncias no site da SESIPE (www.sesipe.ssp.df.gov.br), na opção “Denúncia Anônima Online”.

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SETOR BANCÁRIO SUL, QUADRA 02, BLOCO G, LOTE 13 CEP: 700.701-20