11/04/19 às 22h40 - Atualizado em 11/04/19 às 22h40

Flagrantes de visitantes com drogas e dinheiro nos dias 03 e 04/04/19

Entre os dias 03 e 04 de abril, visitantes foram flagradas, por Agentes de Atividades Penitenciárias durante os procedimentos de revista, nas Penitenciárias do Distrito Federal I e II (PDF I e PDF II) e no Centro de Internação e Reeducação (CIR), sendo que quatro estavam tentando entrar com substâncias entorpecentes e oito sair com dinheiro.

Na PDF II (03/04) três visitantes foram flagradas durante os procedimentos de revista. Duas por meio do scanner corporal, com substâncias entorpecentes em suas cavidades naturais, sendo uma com 85,00 gramas e a outra com 97,00 gramas. A terceira foi surpreendida tentando entrar com um tubo de creme dental adulterado. Dentro do tubo foi encontrada uma suposta substância entorpecente e medicamentos controlados.

Na PDF I (03/04) oito visitantes foram flagradas tentando sair portando, ao todo, a quantia de R$1.238,00 (mil duzentos e trinta e oito reais). Somente é permitida a entrada de valores financeiros pré determinados que serão entregues ao interno para o seu consumo interno, sendo vedado ao visitante sair com qualquer quantia em dinheiro.

No CIR (04/04) duas visitantes foram flagradas no scanner corporal, onde foi detectada a presença de corpo estranho em suas cavidades naturais. Ao serem questionadas, ambas admitiram estarem em posse de substancias entorpecentes as quais foram retiradas de forma voluntária.

As visitantes foram conduzidas ao Instituto Medico Legal e à 30ª Delegacia de Polícia para o registro da Ocorrência Policial e a realização do Auto de Prisão em Flagrante, das que estavam com drogas, e deixadas sob a responsabilidade da DCCP – Divisão de Controle e Custódia de Presos.

A população também pode ajudar por meio da realização de denúncias no site da SESIPE (www.sesipe.ssp.df.gov.br), na opção “Denúncia Anônima Online”

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SETOR BANCÁRIO SUL, QUADRA 02, BLOCO G, LOTE 13 CEP: 700.701-20