Governo do Distrito Federal
21/06/22 às 16h07 - Atualizado em 21/06/22 às 17h03

Ação conjunta vai acolher familiares de reeducandos que cumprem pena no Sistema Penitenciário do DF

COMPARTILHAR

Uma ação conjunta do Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) vai acolher na próxima quarta-feira, 22 de junho, familiares de reeducandos que cumprem pena no Complexo Penitenciário da Papuda.

 

A iniciativa tem o objetivo de humanizar o sistema prisional, momento em que os participantes poderão fazer reclamações, esclarecer dúvidas e registrar sugestões. O projeto tem o apoio das Ouvidorias das instituições.

 

O atendimento aos familiares será presencial. Quarta-feira é um dos dias da semana em que o Complexo Penitenciário da Papuda é aberto para que os internos recebam visitas. De acordo com o Nupri, a conciliação da ação com o cronograma de visitação da unidade vai garantir que mais pessoas tenham acesso à iniciativa.

 

“O visitante do sistema prisional muitas vezes é pessoa carente que não sabe a quem recorrer para tirar dúvidas ou buscar seus direitos. A ideia é aproximarmos o Ministério Público desse cidadão”, destacou o promotor de Justiça do Nupri, Rodrigo Machado.

 

As demandas registradas serão tratadas e encaminhados para providências junto aos órgãos competentes. O resultado do trabalho será fiscalizado pelo Nupri/MPDFT.

 

Ação Conjunta – Nupri/MPDFT – Seape
Local: Complexo Penitenciário da Papuda em frente às PDFs 1 e 2
Data: Quarta-feira, 22 de junho
Horário: Das 8h30 às 16h30

 

Fonte: Portal do MPDFT

 

https://www.mpdft.mp.br/portal/index.php/comunicacao-menu/sala-de-imprensa/noticias/noticias-2022/13969-acao-conjunta-vai-acolher-familiares-de-reeducandos-que-cumprem-pena-na-papuda

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - Governo do Distrito Federal

SEAPE

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SETOR BANCÁRIO SUL, QUADRA 02, BLOCO G, LOTE 13 CEP: 70070-120
Telefone: 3335-9517 |
E-mail: gedoc@seape.df.gov.br