Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/07/17 às 14h28 - Atualizado em 30/10/18 às 14h50

Sistema desenvolvido por agentes do DF é implementando no RN

 

Parte da equipe de tecnologia da informação da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (SESIPE) esteve em missão, entre os dias 03 e 16 de julho, no Rio Grande do Norte implantando o Sistema Integrado de Administração Penitenciária (SIAPEN WEB) e ministrando treinamento de capacitação aos servidores para gestão das informações do sistema penitenciário neste Estado.

Com a implantação do SIAPEN WEB a Secretaria de Justiça e as unidades prisionais terão total controle dos dados dos internos sob a tutela do Estado, tais como: localização carcerária, históricos, processos disciplinares, certidões, relação de visitantes, acesso de advogados.

O judiciário passará a ter condições de realizar agendamentos de audiências judiciais com disponibilização do acesso ao Tribunal de Justiça e Ministério Público Estadual. Os advogados poderão agendar o horário de atendimento aos seus clientes nas unidades prisionais. Os visitantes vão poder emitir senhas para a realização de visitas, tudo de forma on line e em tempo real Tal como já acontece no Distrito Federal.

A implantação do sistema tem sido encarada como um marco no sistema prisional do Rio Grande do Norte e tem sido elogiada pelo judiciário local, pois agilizará os processos dos apenados devido a facilidade de acesso às informações dos internos.

A equipe de servidores do Distrito Federal foi composta pelos Agentes de Atividades Penitenciárias Gerson Fernandes, Hudson Alves, Rodrigo Mariano, coordenados pelo agente André Almeida. A previsão é de que até o final do mês o sistema esteja online para todas as unidades do Rio Grande do Norte.

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - Governo do Distrito Federal

SEAPE

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SIA Trecho 3, Lotes 1379/80 - CEP: 71.200-032 Telefone: 3234-6406 | E-mail seapedf.gedoc@gmail.com.