Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/07/15 às 13h14 - Atualizado em 30/10/18 às 14h50

Sejus cria grupo de trabalho para diagnosticar situação do sistema penitenciário

 

(Brasília, 14/07/2015) – A Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) criou um grupo de trabalho para diagnosticar a atual situação do sistema prisional do DF. O Secretário de Justiça, João Carlos Souto, realizou na sexta-feira (10), a primeira reunião com o grupo, que pontuou dados referentes à funcionalidade, segurança, deficiências e carências dos presídios do DF.

O grupo de trabalho foi constituído pela Portaria nº 44, publicada em 9 de julho de 2015, com o objetivo de pautar as medidas saneadoras para resolução das deficiências e carências detectadas, com projeção das necessidades e providências futuras.

A equipe, coordenada pelo secretário adjunto de Justiça, Julio Cesar Ferreira Pereira, conta com servidores da carreira de Polícia Civil, Militar e Agente de Atividades Penitenciárias. Além de representantes da Sejus, como o coordenador de engenharia e assessores com conhecimento na área penal.

O grupo terá prazo de 30 dias para conclusão dos trabalhos, devendo apresentar o relatório final com o diagnóstico e soluções ao secretário da pasta, que o apresentará a autoridades no âmbito do Distrito Federal e União, buscando parcerias para aprimorar o Sistema Prisional da Capital.

 

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - Governo do Distrito Federal

SEAPE

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SIA Trecho 3, Lotes 1379/80 - CEP: 71.200-032 Telefone: 3234-6406 | E-mail seapedf.gedoc@gmail.com.