Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/20 às 14h07 - Atualizado em 31/07/20 às 19h49

Regras para a realização da visita virtual

ATENÇÃO VISITANTE

 

Fique atento ao dia e horário que serão realizadas as visitas virtuais assistidas na respectiva Unidade Prisional a qual seu parente está recolhido!

Serão realizadas chamadas de vídeo por intermédio do aplicativo WhatsApp. Para isso é necessário manter os dados cadastrais do visitante (número de telefone) atualizados.

Caso seja necessário indicar um novo número, o visitante deverá atualizar seu cadastro seguindo as orientações disponíveis na página: Cadastro de visitantes (http://www.sesipe.ssp.df.gov.br/orientacoes-ao-visitante-3/)

Para realizar a visita virtual assistida, os visitantes terão de portar equipamentos com configuração adequada e acesso à internet ou rede de dados móveis (3G ou 4G), conforme abaixo:

– Smartphone/tablet cujo sistema operacional seja Android ou IOS, munido de câmara frontal, som e microfone embutidos em pleno funcionamento.

O visitante terá que instalar-se em ambiente silencioso e isolado, a fim de evitar interrupções sonoras e visuais que perturbem a compreensão do áudio e/ou imagem e motivem a interrupção da visita.

Será permitida a presença de apenas 01 (um) visitante por visita virtual assistida, devendo este ser o mesmo que consta no cadastro do interno que o indicou, devendo portar sua carteira de identidade para fins de confirmação, podendo estar acompanhado de menores de 14 anos de idade, desde que regularmente cadastrados no sistema e que sejam filhos (as) ou netos (as) da pessoa privada de liberdade visitada.

Havendo distinção entre o visitante que foi indicado pelo interno, daquele que comparecer à sala virtual, a visita será interrompida, sem prejuízo das providências administrativas cabíveis.

Também será imediatamente interrompida a visita virtual assistida em que comparecerem 2 (dois) ou mais visitantes, estando eles regularmente cadastrados no sistema ou não.

O visitante deverá ficar à disposição para receber a chamada de vídeo no dia previamente marcado para atendimento da cela que seu familiar esteja alocado, sob pena de não realização da visita virtual assistida e impossibilidade de remarcação da mesma.

Para saber onde seu familiar está alocado, o visitante dever acessar a página da Secretaria de Estado de Administração no seguinte endereço: http://visita.sesipe.df.gov.br/

A visita virtual será imediatamente interrompida quando:

– a câmera do visitante estiver desligada ou danificada;

– o visitante não for aquele indicado pelo interno;

– pessoas não autorizadas a participarem da chamada de vídeo estiverem nas imagens ou áudios captados;

– verificar-se cometimento de ato libidinoso ou outra conduta inadequada;

– durante a interação, a pessoa privada de liberdade e/ou visitante incorrerem em fato tipificado como falta disciplinar, crime ou contravenção penal.

As datas de realização das visitas virtuais assistidas serão divulgadas no endereço https://visita.sesipe.df.gov.br, de acordo com o calendário estabelecido por cada unidade prisional.

 

 

Cronograma de visitas virtuais na PFDF

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - Governo do Distrito Federal

SEAPE

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SIA Trecho 3, Lotes 1379/80 - CEP: 71.200-032 Telefone: 3234-6406 | E-mail seapedf.gedoc@gmail.com.