15/12/16 às 17h51 - Atualizado em 30/10/18 às 14h50

CIR e Corpo de Bombeiros realizam simulado de combate a incêndio e resgate

No dia 02 de Dezembro de 2016, o Centro de Internamento e Reeducação – CIR em parceria com o17º Grupamento de Bombeiros Militar/São Sebastião realizaram um SIMULADO de Combate a incêndio e resgate de vítimas no CIR-Papuda.

A simulação se deu início as 14h, com um princípio de incêndio (FICTÍCIO) no pátio 2 pavilhão R celas 19 e 20, onde tiveram 5 vítimas (FICTÍCIAS) nas respectivas celas, no qual a missão foi combater o princípio de incêndio e resgatar aquelas supostas vítimas.

Este simulado faz parte do treinamento de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros em Ambiente Prisional realizados desde o início deste semestre e tem por objetivo preparar e integrar os servidores do sistema prisional e os bombeiros militares para uma possível atuação em caso de eventual incêndio nas Unidades Prisionais.

A SESIPE e o CIR reforçam o agradecimento a equipe do 17º Grupamento do Bombeiro Militar / São Sebastião comandada pelo Major Abreu (Comandante do 17º GBM), que demonstraram profissionalismo exacerbado e compromisso com a Segurança Pública do Distrito Federal, com dedicação, empenho e esforço, aproximando mais as unidades comandadas pela Secretaria da Segurança Publica e da Paz Social.