26/01/16 às 13h02 - Atualizado em 30/10/18 às 14h50

Agentes do Centro de Internação e Reeducação (CIR) realizam grade apreensão de drogas

Internos que trabalhavam na área externa agrícola existente no Complexo Penitenciário da Papuda foram flagrados, na ultima quinta-feira (21) tentando entrar com grande quantidade de drogas ao retornarem para o Centro de Internação e Reeducação.

A apreensão de 71 porções de maconha, que estavam no estômago de dois internos e em três tabletes da mesma substância e de porções de crack, pertencentes a outros internos, é resultado de uma operação realizada pelos agentes da Gerência de Atividades de Segurança Penitenciaria e da Gerência de Vigilância da unidade, que investigavam a conduta dos reeducandos.

Os internos envolvidos na ocorrência foram submetidos ao scanner corporal e confessaram a existência da droga em seus corpos, bem como a localização do restante do material escondido na área agrícola. Após a realização dos procedimentos, eles foram encaminhados para 30ª Delegacia de Polícia e para o IML.